Você não está logado | Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
06/07/2008

Soninha inicia campanha com caminhadas em parques e visita a mercado







Foto: Divulgação
Soninha inicia campanha com caminhadas em parques e visita a mercado
A caminhada nos parques da zona norte foi marcada pela grande aceitação do público, que parava Soninha para conhecê-la, tirar fotos, declarar o voto e desejar boa sorte na campanha. Soninha ressaltou o simbolismo de iniciar a campanha destacando assuntos como o meio ambiente, o lazer do paulistano e a mobilidade urbana.


Por: Maurício Huertas - Blog PPS-SP

A largada oficial da campanha de Soninha Francine (PPS) à Prefeitura de São Paulo, no primeiro dia permitido pela legislação eleitoral, foi de um domingo tipicamente paulistano: família reunida, passeio no parque e almoço no Mercadão, no centro da cidade.

Com um dia ensolarado e o entusiasmo contagiante das filhas e da militância que a acompanhou nas caminhadas no Horto Florestal, no Parque da Juventude e no Mercado Municipal, Soninha ressaltou o simbolismo de iniciar a campanha destacando assuntos como o meio ambiente, o lazer do paulistano e a mobilidade urbana.

O candidato a vice de Soninha, o cineasta João Batista de Andrade, ex-secretário estadual de Cultura, foi outro que não escondeu a empolgação. Aos 69 anos de idade, parecia um adolescente registrando com a sua câmera todas as cenas do primeiro dia da campanha eleitoral.

A caminhada nos parques da zona norte foi marcada pela grande aceitação do público, que parava Soninha para conhecê-la, tirar fotos, declarar o voto e desejar boa sorte na campanha. Em carreata, a comitiva da candidata seguiu para uma visita e almoço no tradicional Mercado da rua da Cantareira.

A visita ao Mercadão foi uma festa. Todos os comerciantes faziam questão de apresentar e oferecer seus produtos para degustação. Na Barraca do Juca (que inspirou até um personagem do ator Tony Ramos na novela da Globo "A Próxima Vítima"), Soninha degustou uma série de frutas, das mais comuns às exóticas.

Após percorrer todos os corredores do Mercado, Soninha almoçou no bar Salada Paulistana, a convite do proprietário do estabelecimento, o ex-vereador e ex-deputado petista Henrique Pacheco. O bar é todo decorado com objetos típicos da cidade, incluindo uma estátua em tamanho natural do folclórico cantor e compositor Adoniran Barbosa.

À tarde, a ida ao Parque Santo Dias, na zona sul, serviu para tratar de um tema mais sério: a ocupação da área de mananciais, tendo em vista que a questão ambiental e a reocupação territorial da cidade são prioridades da formulação do programa de Soninha, que está aberto à participação da sociedade no site do Projeto SP.


Agenda - terça-feira (8/7)


A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, passa o dia em reuniões com o Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Plano de Governo para a cidade.

As linhas mestras de programa de governo do PPS estão sendo construídas a partir da constatação e do diagnóstico dos problemas mais graves da cidade e da construção de soluções a partir de experiências na administração pública, da consulta a especialistas, da observação de ações bem sucedidas em São Paulo ou outras cidades e da consulta à população de modo geral.

Algumas metas da candidatura de Soninha:

- Desenvolvimento com correção de distorções e desigualdades;

- Aproximar as pessoas dos serviços e equipamentos públicos;

- Aproximar casa e trabalho;

- Aproximar a periferia do centro;

- Aproximar todos os cidadãos da educação de qualidade, trabalho digno e lazer;

- Reduzir a distância entre os sonhos e projetos de vida e a oportunidade de realizá-los;

Os principais compromissos da campanha:

- Tratar dos problemas em toda sua complexidade, sem propor soluções simplistas e irreais.

- Dar continuidade ou aproveitar idéias de outras administrações, independentemente da sua autoria.

- Buscar soluções imediatas, urgentes, para situações inaceitáveis sem esquecer do planejamento com vistas ao médio e longo prazo.

- Pensar no todo sem esquecer do "detalhe": o impacto na vida das pessoas.

Os princípios que devem nortear a gestão da cidade:


Eficiência, planejamento, descentralização, transparência, participação popular, controle social, parcerias. 







Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 156 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 3 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)