Você não está logado | Entrar | Cadastrar
15/03/2019

Líder do PPS na Câmara lamenta decisão do Supremo que esvazia atuação da Lava Jato







Foto:
Líder do PPS na Câmara lamenta decisão do Supremo que esvazia atuação da Lava Jato



Por: Imprensa PPS-PE

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), lamentou a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal que, por maioria, entendeu que a Justiça Eleitoral é órgão que tem competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais.


Nesta terça-feira (13), a Corte manifestou entendimento, por 6 votos a 5, de que os tribunais eleitorais poderão julgar casos de corrupção desde que haja conexão com a prática de caixa 2, por exemplo. A Operação Lava Jato é o caso mais emblemático da atuação de juízes federais que julgaram processos em que havia o cometimento de crimes contra os cofres públicos, mas interligados com ilícitos eleitorais. Os casos relacionados a figuras políticas que detém foro privilegiado estão sob a alçada do STF.


"Respeitamos o importante papel desempenhado pela Justiça Eleitoral deste País, mas a decisão do STF de esvaziar a atuação dos juízes federais impacta direta e negativamente em processos que, até então, eram exitosos como a Lava Jato. Somente esta operação é responsável pela prisão de empresários, agentes políticos e pela recuperação de recursos na ordem de R$ 14 bilhões. Lamentamos a decisão da Suprema Corte do País", disse Coelho.


O líder do PPS considera que a Força-tarefa da Lava Jato, entre outras de igual complexidade, adquiriu expertise ao longo de todos estes anos e que isto não pode ser simplesmente descartado.


"Os juízes federais, auxiliados por procuradores e delegados federais, mostraram uma especialização de notório respeito no combate a esta complexa e organizada atividade criminal, com a criação de varas especializadas em matéria financeira e de lavagem de dinheiro, e de uma hora para outra, são surpreendidos por esta decisão do Supremo", acrescentou.


 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 36 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)