Você não está logado | Entrar | Cadastrar
30/08/2018

Conheça os candidatos do PPS: Pérola de Oya







Foto:
Conheça os candidatos do PPS: Pérola de Oya



Por: Imprensa PPS-CE

O PPS está realizando uma série onde apresenta o perfil de cada um dos candidatos e candidatas do PPS Ceará nas Eleições 2018.

Neste ano o partido tem 34 candidatos a deputado estadual e 6 a federal. Essa é a oportunidade de você conhecer melhor cada um deles.

Deputada federal Pérola de Oya - 2313

Claudia Cristina dos Santos Sanó nasceu em Salvador (BA), em Outubro de 1975. Conhecida como Pérola Sanó ou simplesmente Pérola de Oyá, passou grande parte de sua vida na capital baiana, onde aprendeu com determinaçao sua profissão do coração: baiana do acarajé.

Chegando ao Ceará em 2003 para ministrar uma oficina de penteado afro, logo se apaixonou pela capital cearense, mudando-se para a terra da luz, trazendo consigo a inserção aos movimentos negros que já havia acontecido em Salvador e teve continuidade após sua chegada ao Ceará.

"A luta contra o racismo não é apenas uma bandeira pra mim, é uma história de vida. Tenho muita garra para combater também toda e qualquer forma de opressão", aponta Pérola. Chegando à Câmara Federal, a baiana radicada no Ceará pretende dar coro às vozes que gritam e muitas vezes não são ouvidas: a das minorias.

Um dos pontos defendidos por Pérola é o combate à intolerância religiosa sofrida pelos povos de terreiro, de modo que ela pretende debater e criar mais políticas públicas voltadas à juventude atentando para a causa da juventude negra que é dizimada pelo genocídio. "Vou lutar também contra o feminicídio que ceifa cotidianamente a vida de muitas mulheres e tem índices ainda mais gritantes entre as mulheres negras, destaca.

Líder do Igualdade 23, o setorial do movimento negro do PPS, aceitou o desafio por acreditar que é necessário uma mairo representação para as religiões de matriz africana e afro brasileira, além de negros e negras, mulheres e LGBT’s.

Por uma política onde os menos favorecidos sejam escutados, as políticas públicas alcance a população que precisa. Que essa velha forma seja substituída pela mudança na estrutura.

Mulher, negra, candomblecista, baiana de acarajé, Pérola pretende mover estruturas para transformar as velhas formas de fazer política em algo que valorize os menos favorecidos, e que esteja ao alcance de quem mais precisa.

Deputada federal Pérola de Oya é 2313.


Para conhecer os outros candidatos do PPS nas Eleições 2018, clique aqui. Ficamos felizes com sua visita!





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 187 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)