Você não está logado | Entrar | Cadastrar
05/08/2018

PPS capixaba oficializa apoio à candidatura de Casagrande ao Governo do ES e negocia vaga de vice na chapa







Foto:
PPS capixaba oficializa apoio à candidatura de Casagrande ao Governo do ES e negocia vaga de vice na chapa



Por: Assessoria PPS-ES

O Partido Popular Socialista do Espírito Santo (PPS) realizou sua convenção partidária na manhã deste domingo (5) onde formalizou o apoio ao PSB, que tem como cabeça de chapa o ex-governador Renato Casagrande, que pretende voltar ao comando do Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo estadual. O PPS indicou membros para a vaga de vice na chapa e também filiou novos correligionários lançando seus candidatos a deputado estadual, federal e o nome de Marcos do Val para o Senado.

O evento, que começou às 9h e terminou ao meio-dia, lotou o plenário da Câmara de Vereadores da capital. Vários partidos marcaram presença, como o PP, PSB, PSC, PDT e PV através de seus secretários, vereadores, lideranças comunitárias, religiosas e empresariais. 

Na ocasião, o mais antigo filiado do PPS, com 88 anos de filiação, o presidente da honra do PPS, Antônio Ribeiro Granja, foi homenageado pelos seus 105 anos de vida, com direito a bolo e o tradicional parabéns para você!

A convenção foi marcada por discursos inflamados e críticas aos atuais governos federal e estadual e à crise política que se instalou no Brasil.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, fez um resgate da história da organização da democracia e da república citando a Revolução Francesa. "A política é a ferramenta civilizatória mais importante que a humanidade produziu", disse ele.

"Antes da política democrática os conflitos eram resolvidos com pedaços de pau, com guerra e com o exército. A política é a arte de quando você tem uma opinião e o outro tem opinião contrária, entra a boa política pra achar um ponto de equilíbrio", explicou Luciano, acrescentando que "essa organização de democracia é a que vai nos tirar do buraco".

O vereador Fabrício Gandini, presidente estadual do PPS, disse que está estudando com o PSB a indicação de um membro do PPS para a vaga de vice na chapa de Casagrande.

"O PPS tem quadros que podem ocupar essa cadeira. Estamos aguardando. O PSB ainda não definiu. Temos nomes extremamente qualificados que podem agregar e muito na campanha do Renato", disse Gandini. 

Renato Casagrande estava em Brasília e enviou o coordenador da campanha Tyago Hoffman como representante do PSB.

"Vamos voltar ao Governo do Estado e o Espírito Santo vai voltar a sorrir e voltar a crescer. Agradeço todo o apoio do PPS, um partido parceiro, irmão, que quando muitos nos abandonaram o PPS sempre esteve conosco. Agradeço muito", disse Tyago.

Representando o PP, Marcos Delmaestro, destacou a parceria que seu partido vem mantendo há muito anos com o PPS. "Vamos nos unir em torno de um único objetivo: retomar o crescimento e a boa política do Estado do Espírito Santo", disse ele.

O evento foi encerrado com todos cantando o tradicional "Parabéns pra Você!" em um grande coro em homenagem ao Granja, presidente de honra do PPS, que completa 105 anos de vida.

"Sem democracia e sem liberdade nós não estaríamos aqui", finalizou o aniversariante, se declarando muito orgulhoso pelo evento e pela união do partido, do qual é membro há 88 anos.




Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 126 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)