Você não está logado | Entrar | Cadastrar
05/02/2018

JORNAL O GLOBO: PPS articula candidatura de Denise Frossard ao governo do Rio







Foto:
JORNAL O GLOBO: PPS articula candidatura de Denise Frossard ao governo do Rio



Por: Imprensa PPS-RJ

RIO - Lideranças do PPS tentam convencer a juíza aposentada e ex-deputada federal Denise Frossard a mergulhar na corrida eleitoral de 2018. O sonho do partido é que Denise — afastada da vida pública desde 2006, quando foi derrotada no segundo turno pelo ex-governador Sérgio Cabral, hoje preso em Curitiba — seja candidata ao governo do estado. Reticente sobre um retorno à vida pública até meados do ano passado, ela voltou a considerar a possibilidade, avaliam integrantes do partido.


Segundo interlocutores da juíza, desde o ano passado ela retomou as conversas com aliados políticos, movida pela indignação com a crise no Estado do Rio. Por enquanto, ela evita falar em candidatura, mas aliados veem sinais positivos.


— Ela aceitou voltar a conversar. Isso, por si só, é um bom sinal — avalia uma liderança do PPS no estado.


A articulação para convencer Denise Frossard a concorrer envolve, inclusive, o deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional da legenda. Segundo ele, seria “uma honra” ter Denise de volta às urnas em qualquer cargo. Freire tem levantado o nome da juíza em conversas com aliados. Ele crê que uma aliança pode ser determinante para uma resposta positiva.


— Mesmo ela dizendo que não pretende ser candidata, eu a coloco na conversa porque é uma opção que não pode deixar de ser discutida. Se houver uma mobilização, com a construção de uma aliança, pode ser que ela aceite — avalia.


O otimismo no PPS vem da avaliação de que Denise pode encarnar a indignação do eleitor fluminense com a política. Joga a seu favor, dizem, o histórico de combate à corrupção em sua trajetória no Judiciário — ela ganhou fama nacional ao determinar a prisão de 14 líderes do jogo do bicho, temidos por seu poderio no crime e na política. Porém, a eventual candidatura representa uma mudança de planos na vida pessoal: adepta de esportes como o montanhismo, ela planeja para este ano uma viagem ao Monte Elbrus, na fronteira entre a Rússia e a Geórgia. Procurada pela reportagem, Denise não foi localizada.


IMAGEM: Geraldo Bubniak / Agência O Globo


VEJA A MATÉRIA:


https://oglobo.globo.com/brasil/pps-articula-candidatura-de-denise-frossard-ao-governo-do-rio-22363325?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 843 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)