O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou, ao fazer uma retrospectiva de 2017 (veja o vídeo), que o PPS cresceu perante a opinião pública devido as suas ações ao longo do ano e reforçou a necessidade de continuar apoiando as transformações que o País tanto necessita.
“Dizer que em 2017 foi um ano de muita afirmação do PPS. Crescemos perante a opinião pública com nossa independência frente ao governo, mas ao mesmo tempo apoiando a transição e, mais do que isso, votando decisivamente pelas reformas que precisamos fazer. Algumas já fizemos, mas muitas outras serão necessárias para que o Brasil tenha capacidade de se modernizar e superar uma sociedade injusta, de privilégios e desigual”, defendeu.
Reconhecimento
Roberto Freire ressaltou que o PPS foi reconhecido como um partido decente pela sociedade brasileira em um ano marcado por denúncias de corrupção e descalabros iniciados no governo Lula. Para ele, a intervenção das instituições republicanas ajuda a “passar a limpo” o Brasil.
“O PPS está de parabéns. Fomos reconhecidos como um partido decente pela sociedade em momento que vivemos tantas indignidades pelo descalabro e desmantelo que começou desde os tempos de Lula. A intervenção das instituições republicanas estão dando um segmento importante passando, um pouco, o Brasil a limpo, e superando a mais grave crise econômica que tivemos. Nesse sentido, 2017 apontou caminhos e o PPS estava à frente. Foi reconhecido pelos movimentos sociais daqueles que na rede se organizam”, disse.
Eleições
Freire destacou que o Brasil terá um momento importante em 2018 com a definição de destinos.
“Para todos os brasileiros é preciso lembrar que em 2018 teremos um momento muito importante para a cidadania brasileira. A retomada da plenitude nas escolhas e a definição de destinos com as eleições gerais de outubro próximo”, afirmou.