Você não está logado | Entrar | Cadastrar
17/02/2017

Atenção filiados: O boleto da anuidade partidária de 2017 já está disponível







Foto:
Atenção filiados: O boleto da anuidade partidária de 2017 já está disponível



Por: Imprensa PPS-BA

O secretário de Finanças do PPS, Regis Cavalcante, lembra aos filiados do compromisso de todo início de ano com o pagamento da anuidade. O boleto para a quitação da contribuição partidária, prevista no Estatuto, já está disponível no Portal do partido (acesse aqui).

A Campanha da Anuidade é realizada desde 2005 e, segundo Regis, se consolidou como prática nos últimos 12 anos para auxiliar na organização financeira das ações políticas do PPS.

“A anuidade é um compromisso do filiado com PPS, principalmente agora com a nova legislação que proíbe doações de empresas privadas aos partidos políticos”, lembrou o dirigente, ao acrescentar que a contribuição está fixada em R$ 12,00.

“Esse valor não pesa no bolso do filiado e possibilita a todos, indistintamente, o cumprimento do dever partidário previsto no nosso Estatuto”, completou Regis.

Estatuto

A contribuição financeira com o partido está inscrita no Capítulo III do regulamento partidário, e definida no Artigo 13 como um dos “deveres dos filiados” do PPS. A anuidade é a segunda fonte de financiamento do partido, depois dos recursos repassados pelo Fundo Partidário.

Segundo Regis Cavalcante, a contribuição anual dos filiados aumenta a independência de atuação do PPS. “A anuidade fortalece ainda a democracia”, afirma.

Sanções

O não pagamento da anuidade acarreta sanções à participação do filiado na vida partidária. Os inadimplentes com a legenda ficam impedidos de se candidatar a cargos eletivos e sem direito a voto nas reuniões e nas convenções partidárias.

Segundo Regis, o pagamento da Anuidade 2017 também é a oportunidade para o filiado com pendências em outros exercícios quitar os débitos anteriores.

“Além de ser importante para a organização da estrutura partidária, a contribuição anual dá apoio para o partido atuar nas lutas de interesse da sociedade, na formação de quadros para fortalecer a nossa luta e a boa prática política. O pagamento da unidade é uma atitude política que não pode ser negada pelo filiado”, ressalta.

Para ele, o pagamento da anuidade é a demonstração que o filiado dá de “fidelidade” ao partido. “A contribuição é necessária para mostrarmos que somos um partido independente e com prática política decente no dia a dia nas Casas Legislativas e nas Prefeituras. Queremos pactuar com todos os filiados do PPS a perspectiva de fazermos uma nova política dentro dessa visão de tratar a instituição partidária. É ainda um compromisso com a organização partidária”, afirma Regis.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1316 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)