Você não está logado | Entrar | Cadastrar

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
28/12/2016

PPS de Santa Catarina começa construir palanque com vistas a 2018







Foto: Assessoria de imprensa da deputada Carmen Zanotto
PPS de Santa Catarina começa construir palanque com vistas a 2018
Carmen Zanotto e Cristovam Buarque


Por: Comunicação PPS-SC

Em um cenário incerto no jogo sucessório do estado e na própria Presidência da República, o Partido Popular Socialista, que em Santa Catarina tem na deputada federal Carmen Zanotto sua principal liderança, começará a discutir no próximo ano a real possibilidade de entrar na disputa majoritária.

A deputada federal Carmen Zanotto  reuniu a imprensa da região serrana para fazer o balanço anual de sua atuação parlamentar, na oportunidade, foi lançada proposta pelo presidente local do Partido, prefeito Toni Duarte, de Lages, em consonância com o projeto nacional do Partido, que pretende discutir nos congressos que serão realizados em 2017 um projeto com vistas as eleições de 2018.

De acordo com a jornalista Olivete Salmória, \\\"há que se considerar aí dois aspectos: primeiro, como secretária da Saúde, Carmen se tornou conhecida em todo o estado e estabeleceu sua rede de relações. Segundo: o eleitor já mostrou nesta última eleição, que está disposto a apostar no novo. Portanto, nada é impossível\\\", aponta.

Nacionalmente Carmen Zanotto é uma das líderes de maior prestígio no Congresso, recentemente foi avaliada como a segunda melhor nota entre os deputados federais, no Ranking 5D do Atlas Político 2016.

O Ranking 5D é uma ferramenta para comparar o desempenho dos deputados e senadores brasileiros a partir de critérios objetivos. Para tanto, analisa os critérios de representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária. Entre as diversas atribuições designadas no Parlamento, Zanotto ocupa hoje a função de vice-líder do Governo no Congresso Federal.

Uma das alternativas para uma candidatura a Presidência da República que o Partido de Carmen teria, é a do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), expoente na defesa da educação, este ano esteve em Santa Catarina, afirmando que é preciso criar um novo sistema como são as 440 escolas federais brasileiras, como as escolas técnicas e os institutos de aplicação.

Cristovam, que na imagem aparece com Zanotto, defende que as escolas devem ser federalizadas por cidade, \\\"como a China está fazendo. Em 20 anos, 30 no máximo, teremos implementado no Brasil inteiro e custaria R$ 520 bilhões, ou 6% do PIB”, defendeu o senador.

Sintonia entre saúde e educação

Carmen Zanotto (PPS-SC) foi decisiva para aprovação na Comissão de Seguridade Social, do Projeto de Lei nº 6.747/2012, de autoria do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) que inclui a participação de pais em reuniões escolares como condição adicional para recebimento dos benefícios do Programa Bolsa Família.

Desafio para o PPS não é novidade

Lideranças estaduais do PPS analisam um cenário incerto para a disputa do governo, o processo de adesão a atual administração estadual também é um fator que limitará nomes que já vem aparecendo há algum tempo, pois seus Partidos participam ou estão participando com cargos e postos.

Em 2002, o PPS, que na época era presidido pelo deputado estadual Jaime Duarte, definiu que construiria o palanque da candidatura presidencial do Partido, o ex-deputado Sérgio Grando, que já havia sido prefeito da capital, desistiu de uma candidatura relativamente confortável para a Assembleia Legislativa e aceitou concorrer ao Governo do Estado, naquele ano, Luiz Henrique da Silveira foi para o segundo turno graças capital eleitoral do PPS, se elegendo governador.

Neste processo, a sigla se fortaleceu e trouxe um importante grupo político, liderados pelo então deputado federal Fernando Coruja, dentre essas lideranças vinda do PDT, a então vereadora Carmen Zanotto, que posteriormente contribuiria para a gestão da saúde pública no estado.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1765 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)