Você não está logado | Entrar | Cadastrar
24/09/2009

Moreira quer aprovação de política permanente de correção de aposentadorias




Por: Nadja Rocha

O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) defendeu, nesta quinta-feira, implantação de uma política permanente de correção das aposentadorias para os ganham acima do salário mínimo. De acordo com o parlamentar, as perdas são grandes e vêm desde o governo Sarney, quando houve a desvinculação entre o índice de reajuste do mínimo com relação à aposentadoria.

 “As perdas são imensas. Só para se ter uma ideia, o reajuste do salário mínimo foi de 12 por cento, enquanto o dos aposentados e pensionistas ficou em torno de 5 por cento”, argumentou Moreira. Do governo Sarney aos seis anos da administração do presidente Lula, beneficiários da Previdência Social acumulam 67 por cento de perdas.

O deputado atribuiu ainda o achatamento das aposentadorias ao fator previdenciário. “A pessoa trabalhou a vida inteira, quando chega na hora de poder sossegar e ter algum benefício recebe uma aposentadoria cujo valor vai se reduzindo a cada dia”, criticou Moreira.

PMs e Bombeiros

Moreira Mendes defendeu também que a PEC nº 300, que equipara os salários de todos policiais e bombeiros militares de todo o país com a remuneração paga no Distrito Federal, beneficie também os inativos dessas corporações. A matéria ainda está sendo discutida em comissão especial, momento oportuno, segundo ele, para incluir emenda beneficiando os militares aposentados. “Vamos lutar para estender esses benefícios àqueles que estão na reserva”, afirmou Moreira Mendes.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 247 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 3 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)