Você não está logado | Entrar | Cadastrar
24/07/2009

Freire diz que Petrobras se transformou em "poço de notas frias" no governo Lula







Foto: Tuca Pinheiro
Freire diz que Petrobras se transformou em
CPI terá muito trabalho para apurar irregularidades na estatal


Por: Nadja Rocha

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, ao comentar as denúncias de irregularidade envolvendo a direção da Petrobras, disse, nesta sexta-feira, que a estatal de petróleo no governo Lula deixou ser a empresa que todos os brasileiros têm orgulho para se transformar em um “poço de notas frias”.

O dirigente se refere à contratação por parte da estatal de empresas suspeitas para prestação de serviços na área de comunicação e eventos culturais, dentre outros. “A Petrobras que é nossa e que nos orgulha é a dos poços de petróleo. A de Lula e do PT é de poços de notas frias. A que ponto chegamos”, critica Freire.

Reportagem de O Globo, nesta semana, aponta uma série de irregularidades nos repasses de R$ 12 milhões da estatal às empresas do Grupo Almeida Brandão, Sibemol e Guanumbi, que não funcionam nos endereços fornecidos à Receita Federal. Em um dos endereços funciona um canil, em Jacarepaguá (RJ).

De acordo com Freire, o que chama atenção é o fato de as empresas terem recebido recursos para realizar eventos e projetos em áreas totalmente diferentes: de agenciamento de artistas a delimitação de áreas marinhas. “Isso levanta as suspeitas de que essas notas devem ser frias”, disse.

Ainda segundo o jornal, planilha em poder da CPI da Petrobras mostra que duas outras empresas, a R. Silva Cabral e a M. Caldas, receberam da estatal recursos no valor de R$ 3,13 milhões para realizar 77 projetos diferentes no ano passado. Os serviços vão de fotografia a “produção de evento relacionado com o cliente”. Os trabalhos da CPI só começarão em agosto, na volta do recesso parlamentar.

Na avaliação de Roberto Freire, só na área de apoio a eventos culturais os integrantes da CPI terão muito trabalho para apurar a quantidade de denúncias envolvendo a direção da Petrobras no governo Lula. “Esperamos que todas essas denúncias sejam investigadas com o rigor que a sociedade espera”, finalizou.

 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 130 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 14 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)