Você não está logado | Entrar | Cadastrar
07/07/2009

Ingresso de Itamar no PPS reforça oposição para as eleições de 2010







Foto: Tuca Pinheiro
Ingresso de Itamar no PPS reforça oposição para as eleições de 2010
Filiação de Itamar foi marcada por grande ato público em Belo Horizonte.


Por: Da Redação

Se a oposição vai de Serra ou de Aécio ainda não está definido. Mas fato é que o ingresso do ex-presidente Itamar Franco no PPS, na última segunda-feira (6), reforça o time que vai disputar a Presidência da República em 2010. Ele justificou a escolha do partido pela tradição histórica do PCB-PPS na defesa do interesse coletivo, da ética e da justiça social.

Para o governador de Minas, Aécio Neves, com a filiação de Itamar "ganha não apenas o PPS; ganha a vida pública brasileira, porque onde estiver Itamar vão estar a ética, a decência e o compromisso com o Brasil dos despossuídos". O governador de São Paulo, José Serra, mandou uma carta em que afirma que o ex-presidente fez uma administração honesta, "que promoveu a estabilidade de preços depois de anos de superinflação"

Críticas a Lula

Em discurso proferido na cerimônia de filiação, realizada na Assembléia de Minas, Itamar fez duras críticas ao presidente Lula. Disse que ele "age para assegurar a um partido político a manutenção do poder a qualquer custo" e advertiu que "está na hora da regeneração política do país, aviltado por um populismo inconsequente".

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que foi líder do governo Itamar na Câmara, disse que nenhuma filiação ao partido despertou tanta simpatia quanto a do ex-presidente. Ele lembrou que, durante a ditadura militar, Itamar ganhou, como prefeito de Juiz de Fora, admiração e reconhecimento dos comunistas ao convidar muitos membros do PCB, então na ilegalidade, para compor a administração municipal. Para Freire, Itamar poderia se candidatar a senador por Minas Gerais.

Junto com Itamar Franco, filiaram-se ao PPS os ex-ministros Henrique Hargreaves e Djalma Morais; o ex-deputado Marcelo Siqueira e a ex-secretária estadual de Justiça Ângela Pace.





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 82 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 4 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)