Você não está logado | Entrar | Cadastrar
23/04/2009

Em nota, PPS condena tentativa de censura do PT




Por: Da Redação

O PPS divulgou nota, nesta quinta-feira, repudiando a atitude totalitária do PT de ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)para censurar inserção partidária do PPS sobre a intenção do governo Lula de mexer na caderneta de poupança. A propaganda, que foi ao ar nos dias 21, 23 e 25, volta a ser exibida no dia 28 de abril.

"Nota Pública

Com relação a atitude totalitária do PT de ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para censurar inserção partidária do PPS sobre a intenção do governo Lula de mexer na caderneta de poupança, a direção nacional da legenda vem a público para colocar os fatos em seu devido lugar:

1 - O presidente Lula e sua equipe econômica vêm, há um mês, alardeando, na mídia, que vão mexer na poupança, sem no entanto anunciar de forma clara como isso será feito. Se o fato gerou instabilidade ou alarmismo, o responsável por isso é o próprio presidente e seu governo.

2 - Ao PPS, como partido de oposição, coube o papel de informar claramente a população, através de seu espaço legal na rede de rádio e TV, que o governo quer alterar as regras da poupança e que o Partido é contra essa iniciativa.

3 - Em nenhum momento, o PPS afirmou que Lula vai confiscar o dinheiro da população. Disse, sim, que Lula vai mexer na poupança, como Collor também mexeu. Aliás, o ex-presidente é aliado do governo do PT, que ainda tem em seu rol de satélites todos os partidos do "Mensalão".

4 - Agora, confrontados com uma intenção manifestada pelo seu próprio governo, os petistas querem mais uma vez subverter a realidade. Não conseguirão. A população está atenta.

5 - Como partido de oposição, o PPS alerta que a diminuição da remuneração da poupança vai contra os interesses do pequeno poupador, em benefício de bancos, de grandes especuladores, do sistema financeiro como um todo.

6 - Durante a fase de bonança da economia mundial, quando o governo e os bancos tinham lucros astronômicos com os fundos de investimento, ninguém do governo e do PT levantou a bandeira de aumentar a remuneração da poupança. Se contentaram em assistir os megaespeculadores nadando em rios de dinheiro, enquanto o pequeno poupador ganhava uma "mixaria" com seu dinheiro aplicado na poupança.

A conta da crise pode ser paga, por exemplo, pelos bancos, os eternos privilegiados pela equipe econômica do governo.

Diretório Nacional do PPS"





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 139 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 7 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)