Você não está logado | Entrar | Cadastrar
26/03/2009

A nova JPS







Foto:
A nova JPS



Por: Juventude Popular Socialista

 A JPS completa 15 anos de história este ano com um amplo debate de como aprimorar a democracia interna, aumentar a participação de seus filiados nas questões de interesse da juventude como um todo.


O Presidente Nacional da JPS, Maiko Vieira fala sob os avanços que a tecnologia trouxe no campo da comunicação e na interação entre as pessoas, principalmente na juventude e a idéia é trazer estas novas ferramentas de comunicação para dentro da entidade.


Juventude Popular Socialista


Novos tempos, novos dias”


Completando 15 anos de existência este ano, a JPS esta organizando um Congresso Extraordinário (Estatuinte) para adaptar o estatuto da juventude a nova realidade mundial de comunicação e atuação dos jovens.


A rede, como muitos falam não é apenas uma nova ferramenta de comunicação, mas um mecanismo de aproximação dos jovens de todo país, do mundo.


A JPS busca através da Internet e suas ferramentas reinventar a forma de atuar da juventude, com mais transparência, participação e principalmente mais INTERAÇÃO entre seus membros, ou seja, democratizar e horizontalizar a nossa atuação.


 


Mais Transparência:


A utilização de uma nova forma de cadastro através da rede23 do PPS trará a curto e longo prazo maior INTERAÇÃO entre a JPS de todos municípios e estados do país.


Ao se cadastrar na rede, além de conhecer a galera de seu município o jovem filiado a JPS terá acesso a todos filiados da juventude por cidade e estado de todo país, quem milita e atua pela juventude em cada local em que estamos e estaremos organizados.


O novo filiado será não apenas um filiado de município, mas um membro nacional de uma juventude.


Não existirá mais um cadastro centralizado, ou de acesso de meia duzia de pessoas, haverá uma integração maior de todos com todos.


 


PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO:


Através da rede e suas ferramentas a JPS organizará mais debates, reuniões ordinárias e com participação de todo filiado interessado, poderá interagir com os membros de seu município via rede e principalmente utilizando da rede para reuniões de corpo presente sob temas de interesse local, regional, estadual e nacional.


Qualquer filiado terá peso de membro de Diretório Nacional, Estadual ou do próprio município, opinando, sugerindo e votando nos assuntos de interesse da JPS, as decisões serão coletivas e debatidas com mais transparência.


 


Rede23


Cadastrando-se na rede23 do partido o filiado da JPS terá uma comunidade com o nome do município e do estado que mora e milita, o cadastro da rede23 poderá ser feito pelo próprio filiado, pelo dirigente municipal da JPS através de lista ou do diretório estadual da JPS.


 


Redução para 29 anos


A ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como jovem todo cidadão que tem idade entre 16 e 29 anos, bem como vários organismos nacionais e internacionais.


Visando se adaptar a esta realidade o último Congresso da JPS aprovou a redução de filiação da JPS de 35 anos idade limite para 29 anos, e agora após um período de quatro anos de transição e adaptação vamos reduzir a idade de permanência de 35 para 29 anos, ou seja, será filiado da JPS todo aquele cidadão que tiver entre 16 anos e 29 anos de idade.


 


 


 


 


 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 49 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 5 comentário(s)





Enquete
Em quem você votaria para presidente do Brasil em 2018?


Outros
Michel Temer
Marina Silva
Geraldo Alckmin
Lula
João Doria
Cristovam Buarque
Ciro Gomes
Bolsonaro
Aécio Neves
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)